_Bausch & Lomb_

Bausch & Lomb

Problema a ser solucionado:

A Bausch & Lomb geralmente demorava 72 horas no processo de implantação, separação, conferência e faturamento de um pedido de lentes de contato. O processo era totalmente manual. A separação de produtos tão pequenos – as caixas das lentes de contato têm aproximadamente o tamanho de caixas de fósforos – em um estoque com aproximadamente 700 mil unidades tornavam a tarefa ainda mais complicada e suscetível a erros.

Solução aplicada ou serviço entregue:

Implantação de coletores de dados no setor de expedição. A Kbase automatizou processos e tarefas rotineiras. Foi criado um sistema que apresenta a descrição de item, lote e prazo de validade mais adequado a cada tipo de cliente. Além disso, mostra a ordem de separação de itens de acordo com a disposição no depósito. Com o mapa do depósito em mãos, evita-se que o operador passe pelo mesmo lugar mais de uma vez. O trabalho de conferência também passou a ser  automatizado.

Área/setor atendido dentro da empresa (cliente):

Setor de expedição

Resultados obtidos pela empresa (cliente):

Funcionários responsáveis pela tarefa foram remanejados para outras atividades na empresa. Hoje o processo de 72 horas reduziu-se a 6 horas, menos de 10% do tempo que era necessário.