Problema a ser solucionado:
O Grupo MBM possui um sistema próprio para a gestão do trabalho, com foco em planos de previdência, seguros de vida, operações financeiras e outros benefícios. Quando precisou modernizá-lo, enfrentou dificuldade para encontrar no mercado de trabalho profissionais com longa experiência na tecnologia Progress Open Edge.
Solução aplicada ou serviço entregue:
Com a dificuldade de contratação, a alternativa foi a terceirização de especialistas através do modelo outsourcing de serviço. Neste sistema, a Kbase seleciona o profissional com conhecimento na tecnologia e o perfil mais adequado ao cliente e ele é integrado à equipe de TI da empresa. Custos de contratação, treinamento e manutenção de profissionais são de responsabilidade da Kbase.
Área/setor atendido dentro da empresa (cliente):
Previdência privada
Tecnologia usada:
Progress Open Edge
Resultados obtidos pela empresa (cliente):
A MBM reduziu o tempo de execução dos processos de negócio e, com a integração entre sistemas (modelo SOA), eliminou o retrabalho da alimentação individual de cada plataforma.
