_Blog_

Blog

Outsourcing em TI: o desenvolvimento da parceria entre Kbase e Grendene

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , Artigos, Cases, Clientes, Destaque, Mercado, Serviços
featured image

O investimento em tecnologia da informação está em constante crescimento. Por outro lado, a dificuldade para encontrar mão de obra qualificada também cresceu. Por isso o serviço de outsourcing em TI vem sendo uma importante estratégia para a Kbase. 

Em 2020, o quadro de funcionários alocados em clientes aumentou 50% . Esse crescimento é resultado da conquista de novos parceiros e também de renovações com os de longa data, como a Grendene

A Grendene é uma empresa brasileira do setor calçadista e dona de marcas como Grendha, Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, entre outras. 

O assunto que será abordado aqui é a relação que desenvolvemos com este cliente. Você irá acompanhar a trajetória até o início da nossa parceria em outsourcing. E para explicar tudo direitinho, faremos uma linha do tempo.

A Kbase nasceu do Progress

Antes de tudo, é importante você saber que a Kbase nasceu do Progress. Tudo começou na extinta Datasul (multinacional pioneira no desenvolvimento de soluções integradas de softwares de gestão) onde os fundadores faziam consultoria como programadores. Nessa época eles já prestavam serviços pontuais para diversas empresas que utilizavam sistemas ERP, sendo a Grendene uma delas. 

Desse modo, em 2004 a Kbase veio ao mundo com conhecimento de sobra em Progress. Assim, em pouco tempo já contava com uma equipe de alto nível e preparada para atender projetos complexos.

erp progress datasul

Kbase e Grendene

Por consequência dessas experiências, em 2008 a equipe da Kbase ministrou treinamentos para que a Grendene montasse o seu próprio time Progress. 

Mas após este projeto, uma nova oportunidade surgiu apenas em 2013 através de uma concorrência. No entanto, se tratou de uma disputa acirrada que a Kbase não venceu. 

Apesar disso, o time de vendas seguiu trabalhando em estratégias que resultaram no projeto de implantação da fábrica de matrizes em 2015.  A participação neste projeto abriu portas por conta da sinergia entre as equipes e qualidade nas entregas. 

SAIBA MAIS: OUTSOURCING EM TI – CASE TUMELERO

O início da parceria em outsourcing

Como resultado dessa trajetória, em 2017 se iniciou a parceria em outsourcing com um colaborador alocado na Grendene.

O Luiz Felipe está lá desde então, a cada dia mais alinhado com a cultura da empresa. 

“Eu comecei a trabalhar na Grendene em Setembro de 2017. As primeiras impressões foram ótimas e a equipe foi super parceira para passar os conhecimentos. 

O ambiente sempre foi bom, onde sempre que precisei de ajuda a obtive de forma rápida e fácil.”

🗣 Luiz Felipe – Programador na Kbase

a importância do feedback para o outsourcing em tecnologia

A importância da comunicação 

O serviço de outsourcing é desafiador em diversos aspectos. Mas por outro lado, proporciona experiências valiosas e evolutivas, e um dos maiores aprendizados é sobre a importância da comunicação e da proximidade.

Atualmente a Kbase mantém o relacionamento através de contatos cíclicos e feedbacks, a fim de desenvolver relações baseadas na transparência. 

A Kbase nos atendeu pela gestão voltada ao cliente,

percebendo facilmente o melhor modelo de trabalho e negociação de algo que pode/deve ser alterado.

É uma empresa comprometida, parceira e transparente em todos os trabalhos realizados.”

🗣 Enio Moroni – Supervisor de TI na Grendene

SAIBA MAIS: OUTSOURCING EM TI – A EVOLUÇÃO DA PARCERIA ENTRE KBASE E MBM

Related Posts

  • javascript atualizações ES2021
  • outsourcing de ti
  • DevOps
  • cultura de engajamento