_Blog_

Blog

Software para e-commerce: vantagens da integração com o ERP

Tags:, , , , , , , , , , Artigos, Destaque, Mercado
featured image

Apostar nas vendas online requer conhecimento estratégico do negócio e investimento em plataformas eficazes. Por isso, na hora de escolher um software para e-commerce é preciso ficar atento ao uso de sistemas que auxiliem na estruturação do processo de vendas e ofereçam uma boa experiência de compra ao cliente.

BAIXE AGORA: PORQUE DESENVOLVER UM SOFTWARE PERSONALIZADO

Integrar este software ao ERP também é importante. Assim, as informações podem ser unificadas em apenas uma plataforma, tornando mais fácil e dinâmica sua administração. Com os sistemas integrados, melhora a gerência de vários departamentos e aumentam também as possibilidades da empresa ampliar as vendas online. A seguir, algumas das principais vantagens de promover esta integração.

Vantagens em integrar o ERP ao software para e-commerce

A integração do ERP ao e-commerce oferece várias vantagens que facilitam a administração de uma empresa voltada para as vendas online. Confira alguns destes benefícios a seguir.

software para ecommerce

Redução na burocracia

Com grande parte das operações realizadas online, a comunicação entre os setores exige menos produção e impressão de documentos. Assim, reduz-se também a necessidade de espaços físicos para armazenamento da documentação.

SAIBA MAIS: INTEGRAÇÃO ENTRE SISTEMAS AUMENTA PRODUTIVIDADE DE EMPRESAS

Aumento da automação

Com a integração de ERP e o software para e-commerce pode-se automatizar tarefas como criação e emissão de notas fiscais, pedidos de liberação de produtos, ordens de produção entre outros documentos necessários para o funcionamento do negócio.

Mais agilidade nos processos

Com os processos automatizados, as equipes de trabalho ganham agilidade, as informações trafegam com maior velocidade pela empresa e o atendimento ao cliente é otimizado.

Redução de erros

Com as informações todas em uma única plataforma, erros como pedidos duplicados, demora no processamento e envio de mercadorias diminuem.

SAIBA MAIS: MOBILIDADE DA INFORMAÇÃO EM EMPRESAS – SETE MOTIVOS PARA INVESTIR

Mais economia e organização

Com menos erros, a organização em todos os setores da empresa cresce, já que a integração permite ao sistema executar desde as tarefas mais simples às mais complexas como tributação e cálculo de fretes, por exemplo. Assim, aumenta também a economia nos custos do negócio.

Case de sucesso da Kbase em software para e-commerce

Parceira da Kbase desde 2006, a Bausch & Lomb é uma empresa especializada na comercialização de lentes de contato que utiliza metodologias automatizadas para tarefas rotineiras no processo de faturamento, separação e entrega dos produtos.

software para ecommerce

Além do trabalho estratégico que a Kbase desenvolve na área de TI da empresa, nossos especialistas assumiram também a sustentação de sua plataforma de e-commerce.

Desde então, foram implementadas mais de 3 mil horas de trabalho para oferecer melhorias à plataforma. Com isso, já foi possível inserir novas linhas de vendas, como a de produtos cirúrgicos e farmacêuticos.

Com a nova plataforma ainda em desenvolvimento, um dos principais desafios para a Kbase foi implementar a integração do e-commerce com o novo ERP, antes feito através do sistema TOTVS Datasul e agora realizado pelo SAP. Esta migração de sistemas gerou várias melhorias para a empresa, como a obtenção de informações mais precisas, otimização do sistema de navegação e plataformas comerciais recebendo dados estratégicos de forma unificada e em tempo real. Além disso, nossos profissionais também atuam na reformulação na ferramenta para vendas online com o uso de tecnologias atualizadas, como o Node.js. Criando assim, uma plataforma robusta e eficaz para atender às necessidades da B&L.

Related Posts

  • javascript atualizações ES2021
  • sistema pdv paquetá
  • atendimento online
  • outsourcing de ti