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Terceirização de TI: como a Kbase entrega qualidade em outsourcing

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Um dos maiores desafios que as empresas enfrentam na hora de contratar a terceirização de TI é saber qual fornecedor é mais qualificado na entrega de valor para esta área. Principalmente, porque um dos motivos mais relevantes para quem opta pela terceirização é deixar que os especialistas se preocupem com a tecnologia e entrega de soluções. Desta forma, os líderes podem focar na empresa e em suas estratégias de negócio.

Assim, com uma equipe qualificada e multidisciplinar, mesmo naqueles negócios onde a tecnologia não interfere diretamente no produto final, é possível aprimorar os processos de trabalho e se destacar da concorrência. Isso resulta em redução de custos, maior produtividade das equipes e mais rentabilidade na comercialização de produtos ou serviços.

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É por isso que aqui na Kbase desenvolvemos um trabalho focado em itens que são extremamente importantes para entregar um recurso adequado aos clientes. Apresentamos cada um desses tópicos a seguir.

terceirização em TI

Itens essenciais para ter qualidade na terceirização de TI (outsourcing)

1 – Perfil do cliente

Um dos itens mais importantes e que muitas vezes não é bem estruturado ou pensado é o perfil do cliente. Esta informação dará o insumo necessário para encontrarmos o colaborador mais adequado que irá para sua empresa. Escolhemos aquele com um perfil comportamental que se encaixa com os valores e a cultura do seu negócio. Assim, garantimos um índice expressivamente maior de aceitabilidade na entrega do recurso e de valor agregado. Além disso, o cliente recebe um relatório comportamental deste colaborador, o chamado CHA (competências, habilidades e atitudes).

2 – Perfil técnico do colaborador

Ter um levantamento sobre o perfil técnico dos colaboradores da Kbase é importante para entregarmos qualidade aos clientes. Por isso, nosso banco de talentos é atualizado constantemente. Assim, temos mais agilidade na entrega do profissional com o perfil técnico certo para atender à solicitação. Tanto que, em alguns casos, nossos funcionários já começam a trabalhar na segunda semana após a abertura de vaga. De forma geral, a seleção acontece após o mínimo de duas filtragens com provas e entrevistas feitas por nossos líderes. A partir disso, com análise das competências, garantimos a assertividade da escolha aliada ao perfil comportamental necessário.

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3 – Gestão com o cliente

Após a contratação, nosso trabalho segue com a gestão da terceirização. Acompanhamos sistematicamente o trabalho do colaborador que realiza o outsourcing e os resultados que o cliente obtém com este serviço. Assim, fazemos a ponte entre gestão de pessoas e psicologia organizacional para manter o serviço alinhado às necessidades do contratante. Isso gera maior confiança e credibilidade junto aos clientes que, por sua vez, se deparam com menor taxa de rotatividade.

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