A mobilidade da informação em empresas é realidade em vários setores corporativos e está em constante crescimento. Isto porque os dispositivos mobile, a internet e a tecnologia já estão incorporados em praticamente todos os processos de trabalho em grande parte das organizações e da rotina dos gestores, funcionários, colaboradores e até de seus clientes.
Sem contar na possibilidade de não limitar o trabalho apenas a um escritório, mesa e computador. Já que, ao disponibilizar as informações em plataformas digitais mobile, permite-se que as ações sejam executadas em qualquer lugar a partir do acesso à internet.
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Assim, é cada vez mais necessário que as empresas estejam atualizadas para assimilar as mudanças e todos os benefícios que este novo sistema oferece. Por isso, listamos sete motivos pelos quais investir em mobilidade da informação em empresas traz vantagens:
1 – Segurança
Um sistema web/mobile com informações ao alcance apenas de pessoas autorizadas garante que os dados da empresa estejam seguros. Com maior segurança nas conexões e acessos que envolvem o processo de trabalho, as aplicações baseadas no gerenciamento em nuvem também fazem com que as empresas reduzam a vulnerabilidade dos dados.
2 – Cobertura a todos os setores da empresa
Sistemas web/mobile são versáteis e capazes de atender apenas um ou todos os setores da empresa. As aplicações são desenvolvidas de acordo com a necessidade do negócio e a demanda do serviço.
3 – Mais eficiência e produtividade
A possibilidade de as tarefas serem executadas em qualquer lugar e a qualquer momento elimina etapas extras do processo de trabalho, reduz despesas desnecessárias e permite que os colaboradores aumentem sua produtividade de forma eficiente. Sem falar que as ferramentas de gerenciamento de mobilidade armazenadas em nuvem facilitam o funcionamento das empresas em tempo integral para atender múltiplos fusos horários, ganhar mercado e aumentar sua lucratividade.
4 – Direcionamento do trabalho de TI
Adotar soluções de negócios integradas que funcionem corretamente possibilita à equipe de TI direcionar seu trabalho para outras atividades com foco na melhorias dos processos de trabalho. Além disso, estes especialistas ganham tempo para pensar em projetos inovadores e estratégicos para o negócio.
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5 – Direcionamento dos atendimentos externos
Com um sistema de localização geográfica incorporado ao sistema web/mobile da empresa, os atendimentos externos podem ser agilizados. Além das informações dos clientes, saber sua posição permite identificar o atendente mais próximo e orientar sobre as rotas mais rápidas.
6 – Acesso a dados em tempo real
Seja no atendimento interno ou no externo, com um sistema que incorpore todos os dados da empresa os funcionários conseguem acessar informações e passar isso aos clientes em tempo real. Assim, as negociações são otimizadas e podem ser realizadas sem a necessidade de novos deslocamentos ou ligações.
7 – Melhor experiência de atendimento
Tanto para usuários quanto para parceiros e clientes, a mobilidade oferece melhor experiência no atendimento. Além de elevar e dar mais qualidade ao serviço, investir em sistemas mobile é uma vantagem competitiva para a empresa frente a seus concorrentes.