Os vários sistemas de TI que as empresas utilizam em seus processos diários de trabalho precisam ser constantemente monitorados e melhorados para acompanhar as necessidades do negócio. Mas isso só é possível quando os empreendedores contam com profissionais capacitados e com experiência em Application Management Services (AMS) para realizar suporte e sustentação de sistemas.
Estas atividades compõem uma gestão corretiva, adaptativa e evolutiva das plataformas de TI e são aplicadas para evitar os prejuízos causados por erros, bugs ou panes nos sistemas. Assim, o trabalho das equipes que atuam com suporte e sustentação deve ser totalmente voltado para as necessidades do negócio, sempre com foco em obter o melhor desempenho e performance dos sistemas.
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Devido à dificuldade que as empresas têm em encontrar mão de obra qualificada para estas funções, na maioria das vezes recorrem à terceirização do serviço com a contratações de colaboradores na modalidade outsourcing ou AMS. Alocados em tempo integral no cliente ou executando visitas periódicas, estes profissionais com conhecimento específico na tecnologia e negócio que a empresa necessita também podem atuar integrados às equipes de TI já existentes.
O serviço de suporte e sustentação de sistemas da Kbase
Através do serviço de uma equipe multidisciplinar, aqui na Kbase dispomos de colaboradores altamente capacitados e capazes de analisar e compreender rapidamente como cada sistema de nossos clientes funciona. Assim, conseguem explorar as funcionalidades e identificar o que pode ser potencializado para garantir que tudo seja executado com máxima eficiência.
Além disso, conseguimos nos adaptar dentro do processo de desenvolvimento e entrega dos clientes, podendo trabalhar como outsourcing, no ambiente da Kbase ou ainda em modelo híbrido. Isso traz maior comodidade e segurança para que possamos criar uma sinergia entre as equipes, maior flexibilidade e agilidade nas entregas das demandas vindas do cliente.
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Este diferencial ainda nos permite acompanhar as exigências de crescimento dos clientes, adaptar seus sistemas e oferecer maior tempo de vida às plataformas. Além disso, a propriedade intelectual do que é desenvolvido é sempre garantida, pois o conhecimento é compartilhado por toda equipe e, caso haja necessidade de substituição de pessoal, haverá sempre um profissional para dar continuidade ao serviço.
Neste modelo de atendimento e serviço, já garantimos a melhoria dos sistemas para mais de 70% das empresas que contratam nosso trabalho.
Entre elas está a rede catarinense de supermercados Angeloni. Desde 2007, os analistas e programadores da Kbase dão suporte nos atendimentos de TI, apoiando com agilidade e qualidade as demandas da organização. Nas mais de 25 mil horas de trabalho já destinadas à empresa, garantimos que o sistema esteja adequado às normas exigidas pela legislação e também dê mais praticidade no acompanhamento das vendas e gerenciamento dos estoques.
A Bausch & Lomb é outra empresa que também utiliza nossos serviço de sustentação e suporte, entre outras ações que desenvolvemos para ela. Especializada na venda de lentes de contato, um dos ganhos conquistados pela empresa com as melhorias que operamos foi a redução de mais de 90% do tempo que o setor de expedição levava para faturar um pedido.