_Blog_

Blog

Endomarketing digital: sua intranet pode estar em um aplicativo

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , Destaque, Mercado, Tecnologia
featured image

É fato: os brasileiros passam mais de 9 horas do seu tempo todos os dias navegando pela internet. É bem provável que isso aconteça enquanto estão no ambiente de trabalho. Então, que tal trazer toda essa popularidade da rede para o dia a dia da sua empresa? E ainda aproveitar melhor o tempo dos colaboradores? Sabe como isso é possível? Com o uso de aplicativos para desenvolver o endomarketing digital.

Geralmente, esses apps são desenvolvidos para comunicar as estratégias da empresa a todos os funcionários. Isso inclui metas alcançadas, novas campanhas e lançamentos. Ou ainda um página do presidente da empresa para comunicados importantes, espaço para compartilhar eventos e treinamentos internos. Ou seja, tudo que sua empresa faz pela intranet pode migrar para um aplicativo. Que também poderá ser acessado por smartphones ou tablets.

BAIXE AGORA: COMO SE CERTIFICAR QUE UM SOFTWARE WEB/MOBILE TRARÁ GANHOS PARA SEU NEGÓCIO

Mas cada aplicativo pode ser pensado de acordo com a necessidade da empresa e a forma como quer se relacionar com seu time.

endomarketing digital

Essa também é uma forma mais efetiva de reforçar a comunicação interna. Além de favorecer a aproximação dos colaboradores que não participam do dia a dia da empresa, como representantes e consultores externos.

Por que investir no endomarketing digital?

Não é de hoje que se sabe da importância de contar com o público interno da empresa para desenvolver o negócio. Em um momento em que as pessoas procuram seu propósito de vida, saber e estar alinhado com o que a empresa pensa estimula no engajamento com a companhia. Isso gera muito valor de marca e posicionamento para o mercado externo e novos clientes. Já que, na era digital, tudo se compartilha.

Para que isso aconteça, é preciso conhecer seus colaboradores e acompanhar seu comportamento. É neste cenário que o endomarketing digital se insere. Afinal, é preciso se aproveitar da tecnologia para desenvolver ações que estimulem os funcionários a se engajarem nas causas comerciais e sociais da instituição.

SAIBA MAIS: INTEGRAÇÃO ENTRE SISTEMAS AUMENTA A PRODUTIVIDADE DAS EMPRESAS

Para conseguir isso, uma alternativa é o uso dos aplicativos que desempenham papel semelhante ao da intranet, avisos internos e gestão de campanhas. Com um app focado na comunicação interna, a empresa pode ter funcionalidades específicas para aprimorar seu relacionamento, como envio de push notifications, publicação de notícias, vídeos e enquetes. E ainda instigar a interação de seus colaboradores para ter informações comportamentais do seu público. Sempre pensando em manter o funcionário atualizado sobre o que acontece no dia a dia da empresa e disposto a dar seu feedback.

Com isso, consegue enxergar seu colaborador como um cliente interno, desenvolver ações para conquistá-lo e retê-lo. Além de contar com ele como um impulsionador da sua marca, produtos e serviços.

endomarketing digital

Com as estratégias que podem ser desenvolvidas a partir do endomarketing digital, a empresa pode desenvolver nos funcionários a percepção do trabalho de cada um deles e como isso afeta nos resultados coletivos.

A intranet virou app

Com as pessoas cada vez mais conectadas, as empresas também precisam aproveitar a tecnologia para interagir com seus colaboradores. Mas para isso acontecer não basta apenas investir em em ferramentas tecnológicas. A solução encontrada deve traduzir a imagem e a cultura organizacional do negócio, com suas normas, valores e atitudes.

Com isso estabelecido, são muitas as vantagens que transformar a intranet em app pode oferecer. Isso porque, a partir do momento que a empresa se comunica por mecanismos digitais, torna mais dinâmico o processo de envio e recebimento da sua mensagem e aumenta a adesão à conversa.

Sem falar que as ações feitas no ambiente digital geram mais economia e maior custo-benefício quando comparadas às convencionais. A comunicação pelo aplicativo também é mais rápida, interativa e efetiva.

Related Posts

  • javascript atualizações ES2021
  • sistema pdv paquetá