_Blog_

Blog

Outsourcing: quem contrata o serviço ganha um parceiro estratégico

Tags:, , , , , , , , , , , Destaque, Institucional, Serviços No comments
featured image

Um ambiente de trabalho saudável é, entre outros fatores, aquele que promove a integração e o bom relacionamento entre os diretores e gestores da empresa com seus colaboradores. Aqui na Kbase, todos atuam focados para atingir excelência nesse quesito, tanto no que se refere aos profissionais que ficam dentro da nossa sede quanto aos contratados no modelo outsourcing, quando o especialista é direcionado para atuar exclusivamente no projeto do cliente, dentro da empresa dele.

Buscamos isso porque entendemos que se trata de uma das melhores formas para tirar o máximo proveito das capacidades dos nossos especialistas. Ao conhecê-los e compreender seus anseios, fica mais fácil adaptar as rotinas e o ambiente de trabalho.

SAIBA MAIS: DIRETOR DA KBASE FALA SOBRE REALIDADE DO MERCADO DE TI

Com foco nesta proposta, hoje mostramos um bate-papo com Erealdo Pinto, analista de sistemas da Kbase há mais de cinco anos e atualmente alocado no Grupo MBM. Ele conta como é trabalhar com outsourcing e como seu serviço estratégico beneficia o dia a dia do cliente.

Kbase – Há quanto tempo trabalha na Kbase?

Erealdo Pinto – Eu faço parte do time da Kbase desde fevereiro de 2013. Isso me garante uma dinâmica muito interessante profissionalmente, tanto nas relações de trabalho como de suporte e comunicação.  Falo isso porque no sistema outsourcing a comunicação é um fator preponderante para que você esteja sempre conectado aos principais acontecimentos, novidades, inovações e sucessos, sem perder a ideia de que,  embora distante fisicamente, é parte integrante desse grande time. E a Kbase tem me proporcionado isso com muito eficácia.

outsourcing

BAIXE AGORA: 8 MOTIVOS PARA INVESTIR EM OUTSOURCING EM TI

Kbase – Há quanto tempo está alocado no cliente atual e qual o foco deste trabalho?

Erealdo – Passei a fazer parte da equipe de TI no cliente atual em fevereiro de 2015,  desenvolvendo aplicações baseadas em tecnologia Progress. Meu trabalho é desenvolvido sempre com  uma abordagem em que o cliente vem em primeiro lugar, o que garante a melhor visão do modo como as soluções devem ser  implementadas.

Kbase – Já tinha trabalhado no sistema outsourcing antes?

Erealdo – Sim, minha experiência é como Consultor de Implantação de Sistemas de ERP por mais  de 12 anos. Efetivamente, trabalhei lidando com a satisfação do cliente e entendendo que essa satisfação nada mais é  do que o resultado da aplicabilidade de conhecimentos específicos aliados à habilidade de lidar com situações e pessoas. Sempre com foco na redução de custos e otimização de processos.

SAIBA MAIS: INTEGRAÇÃO ENTRE SISTEMAS AUMENTA PRODUTIVIDADE NAS EMPRESAS

Kbase – Como é a experiência de trabalhar com outsourcing? Vantagens e benefícios de poder focar nessa especialidade?

Erealdo – Trabalhar com outsourcing é estar no curso da evolução constante. Ter a possibilidade de prestar seu conhecimento e habilidade em benefício do sucesso de uma organização é notadamente motivador e isso é um fato.

As vantagens e benefícios são evidentes para ambas as partes, contratante e contratado. A organização ganha com a presteza de um especialista desempenhando o seu papel como um parceiro estratégico.

Entendo que se tornar um especialista não é um processo finito. Trabalhar com outsourcing é uma oportunidade de transformar o que é bom em algo ainda melhor, aprimorando práticas e conhecimentos. Ao mesmo tempo, focar na minha especialidade garante um melhor desempenho e melhores resultados.

outsourcing

Kbase – Fale um pouco sobre o que é fazer parte da equipe Kbase.

Erealdo – A melhor forma de expressar o que é fazer parte deste grande time é falar de uma gestão que, sobretudo, busca a inovação. Tanto do ponto de vista tecnológico quanto do ponto de vista do capital humano.

O trabalho de outsourcing  aliado à visão de “gente servindo gente”, torna ainda mais evidente a valorização dos talentos humanos aqui dentro. Enfim, a Kbase é uma empresa que entende o significado de colaborar e vivencia a ideia de colaboração. Com base nisso, ela demonstra saber gerir o capital humano entendendo que isso é questão de sobrevivência. Assim, tem na comunicação a melhor aliada para nos garantir constantemente o suporte necessário, mesmo em  outsourcing, o que nos permite estar alinhado com as ações estratégicas da empresa.

Related Posts

  • java
  • suporte-sustentacao-AMS
  • sistemas legados
  • suporte e sustentação de sistemas

Add your comment