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Outsourcing: a escolha do colaborador certo para a Tumelero

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Há alguns meses, a Tumelero se viu diante de um desafio que muitas outras empresas enfrentam: ampliar sua equipe de TI com profissionais alinhados a sua cultura organizacional. Não bastava ao futuro colaborador entender a tecnologia usada, fazer automação de processos e propor melhorias. Era preciso estar em sintonia com o propósito da organização. Para que isso acontecesse, precisava de um parceiro especializado e ágil e reconheceu no outsourcing da Kbase a solução ideal.

Inserida nesse contexto, a equipe da Kbase fez uso de seu banco de currículos e foi em busca do talento. Como uma de suas estratégias, também fez uma imersão para desenhar o perfil do cliente, buscando entender os valores e a cultura da Tumelero.

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Para se adaptar à necessidade de contratação do cliente, mais uma etapa precisou ser feita antes de encaminhar o profissional certo. Diante do banco de talentos que é atualizado constantemente, alguns foram selecionados e passaram por uma validação interna. Essa seleção acontece após o mínimo de duas filtragens com provas e entrevistas feitas pelos líderes da Kbase. A partir disso, mais a análise das competências, garante-se a assertividade da escolha aliada ao perfil comportamental necessário para o serviço.

Assim, de maneira compartilhada, Tumelero e Kbase fazem a gestão desse colaborador. Desde a contratação e feedback do trabalho até o acompanhamento de evolução do que é desenvolvido por ele. Dessa forma, estabelece-se uma ponte entre gestão de pessoas e psicologia organizacional. Isso é necessário para manter o outsourcing da Kbase alinhado às necessidades do contratante. Além de gerar mais confiança e credibilidade junto aos clientes que, por sua vez, se deparam com menor taxa de rotatividade entre os profissionais.

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Como o outsourcing da Kbase trouxe resultados para a Tumelero

A necessidade de encontrar um profissional de TI para a Tumelero surgiu porque a rotina de trabalho nos setores financeiro e de contabilidade da empresa precisavam de automações e controles para aumentar a produtividade. 

A partir da parceria com a Kbase, o serviço de outsourcing com atuação in loco na empresa trouxe algumas vantagens. Entre elas, novos módulos e processos no sistema de gestão que utiliza tecnologia Progress para atender às necessidades dos setores.

Isso gerou uma rotina com menos trabalho e mais exatidão. O que inclui funções como a importação dos extratos bancários e a emissão das notas fiscais de serviços.

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Com a automação, o trabalho das equipes ganha em segurança. Porque tem mais precisão na inclusão das informações no sistema e menos interação humana, reduzindo os erros de digitação.

Outro ganho que a Tumelero teve ao contar com o serviço de outsourcing Kbase foi receber auxílio para extrair feedbacks e resultados ainda mais assertivos do profissional de TI. Isso porque, as avaliações e decisões acontecem de forma conjunta para que haja um grande impacto na produtividade de cada setor onde o trabalho de TI é aplicado.

Mesmo assim, atividades como o levantamento de informações em relação a apontamento e gerência de horas trabalhadas são responsabilidade da Kbase. Dessa forma, os gestores da Tumelero têm mais disponibilidade para focar no core da empresa e na elaboração de planejamentos estratégicos.

Vantagens de investir em outsourcing para fazer automação de processos

O outsourcing Kbase é um modelo de contratação terceirizada de profissionais e serviços bastante utilizado na área de TI. Como resultado do trabalho dos profissionais que atuam dessa forma, tem-se a otimização do tempo dedicado às atividades e redução de gastos. Sem falar no direcionamento de investimentos para obter maior retorno financeiro.

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Além disso, entre as principais vantagens de investir em outsourcing para fazer automação de processos estão:

1 – Lidar com menos burocracia para ampliar o quadro profissional sem prejudicar a produtividade da equipe;

2 – Alcançar uma melhor gestão do sistema, com atenção constante para agilizar a correção de falhas. Além de rapidez à solução de demandas e garantia de funcionamento;

3 – Dar mais atenção ao core business da empresa e desenvolver estratégias alinhadas às necessidades do negócio;

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4 – Manter sistemas e equipamentos atualizados para obter mais segurança para as informações e desempenho adequado às necessidades de trabalho;

5 – Reduzir custos com contratação de profissionais para uma demanda específica e que no futuro podem ficar ociosos na equipe;

6 – Melhorar a gestão dos processos internos para garantir uma rotina de trabalho eficaz;

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7 – Reduzir as falhas operacionais com estratégias definidas conforme as metas do negócio;

8 – Fazer investimentos assertivos em tecnologia para agregar valor à performance da empresa. Assim, são capazes de trazer retorno financeiro e aumentar a vantagem competitiva do empreendimento.

Imagem: Divulgação Tumelero

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