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Suporte e sustentação de sistemas: devo terceirizar?

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Contar com profissionais para os serviços de AMS (suporte e sustentação de sistemas), é essencial para manter a atualização e a boa performance dos sistemas de tecnologia que uma empresa utiliza em seus processos de trabalho.

Mesmo sabendo da importância de suprir esta necessidade, nem sempre é possível encontrar mão de obra qualificada para assumir esta função de forma efetiva nas equipes internas de TI das empresas. É por isso que,há algum tempo, a alternativa mais viável e de grande retorno é a terceirização do serviço de AMS.

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A seguir, mostramos algumas das vantagens de contratar este modelo de serviço.

Porque terceirizar suporte e sustentação AMS

1 – Mais agilidade na detecção e resolução de demandas

Ter um parceiro com equipe de profissionais focados somente no serviço de suporte e sustentação da sua empresa garante que a detecção, diagnóstico e resolução de demandas sejam realizadas com mais rapidez e assertividade do que se dependesse de algum membro da equipe interna. Isso garante um compliance nas demandas e priorização delas, além de terceirizar toda a gestão de pessoas e não ficar à mercê da rotatividade do quadro de funcionários nem de um único profissional.

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2 – Redução de custos

Manter uma equipe alocada pode ser mais oneroso para a empresa. Ao terceirizar o serviço de AMS, reduz-se os gastos com a contratação efetiva de funcionários e mantém-se a uma equipe de TI especializada nas tecnologias e linguagens atualizadas. Além disso, o conhecimento tecnológico é compartilhado com uma empresa parceira, cuja atividade fim é a tecnologia, o que proporciona maior segurança e possibilidades para resolução de problemas ou melhorias para o sistema.

SAIBA MAIS: AMS – SUPORTE E SUSTENTAÇÃO DE SISTEMAS: ESCOLHA BONS PROFISSIONAIS

3 – Maior produtividade

Com o monitoramento constante das aplicações e a melhoria de suas performances, os problemas são resolvidos sem afetar o processo operacional da empresa. Isso quer dizer que a agilidade do suporte que já monitora o sistema evita que um setor precise parar suas atividades até que tudo seja resolvido e paralise as etapas que dependem dele. Estimativas apontam que diante de uma adversidade no sistema, o suporte terceirizado encontra uma solução em até 16 horas após a detecção, enquanto que um profissional efetivo leva em média 70 horas para apresentar um resultado eficaz.

Os resultados da terceirização de AMS para clientes Kbase

Especialista no desenvolvimento de softwares, a Kbase também é expert no serviço de AMS (suporte e sustentação). Com uma equipe multidisciplinar, conta com profissionais altamente capacitados e capazes de analisar e compreender rapidamente como cada sistema dos clientes funciona. Assim, eles conseguem explorar as funcionalidades e identificar o que pode ser potencializado para garantir que tudo seja executado com máxima eficiência.

Trazendo isso para a prática, percebe-se resultados positivos no serviço oferecido para a Fruki. Desde 2017, quando começou a projetar soluções que atendam às demandas da empresa, a partir de uma análise criteriosa da situação, foi possível desenvolver melhorias capazes de eliminar os gaps de logística.

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Sem prejudicar a produção e os processos de trabalho da empresa, atingiu-se maior controle sobre os pagamentos de fretes e melhor gestão destes valores, antes pagos em duplicidade. As customizações dentro do ERP Datasul também permitiram dar mais segurança e agilidade aos processos, além de reduzir os custos de logística.

SAIBA MAIS: COMO SISTEMAS LEGADOS GANHAM VIDA EXTRA COM SUPORTE E SUSTENTAÇÃO

Outro case de sucesso com a terceirização do serviço de AMS da Kbase é o da Bausch & Lomb. Em 12 anos de parceria, os profissionais de TI que fazem suporte e sustentação do sistema para a fabricante de lentes de contato conseguiram otimizar os processos automatizados da empresa. Somente no setor de expedição, com o monitoramento do sistema e melhorias realizadas, foi possível reduzir em mais de 90% o tempo para expedição e faturamento os pedidos. Com os benefícios alcançados, funcionários responsáveis pela tarefa foram remanejados e seu trabalho melhor aproveitado em outras atividades na empresa.

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